CHICO NETO - OFICIALIZA O INSTITUTO

INSTITUTO CHICO NETO RACING
 
A INCIATIVA E MANIFESTACAO DO PRESIDENTE.
 
As conquistas de Jailson Sousa pai do garotinho Chico Neto (piloto de kart), não ficaram só nas pistas com o talento de seu filho, fora das pistas o carisma de sua criança Chico Neto alcançou o espaço no cenário do automobilismo nacional, é com uma grande simpatia e humildade que o garotinho está disposto a ser um grande cidadão brasileiro, em excelente forma e com muita vitalidade. O jailson (Presidente e Pai) do piloto, está disposto a enfrentar o desafio de educar e formar o Chico Neto em nossa sociedade. O Instituto Chico Neto estará presente na construção social, educacional, cultural e no esporte.
Acreditamos que podemos colaborar nos respectivos valores moral e humanitário de nosso País.
É com muito orgulho que anunciamos o
Instituto Chico Neto Racing.
CNPJ: 29.694.033/0001-60
Breve: www.institutochiconeto.com.br
 

HOME/O INSTITUTO / NOSSA ATUAÇÃO 

O Instituto CHICO NETO RACING é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto Chico Neto, uma criança de apenas 9 anos que vem conseguindo seu espaço no automobilismo nacional. Fundado em 2018, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida para: Crianças e famílias nos diversos projetos sociais, esporte e cultura.

Em parceria com o FRATERNIDA SEM FRONTEIRAS, A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) segue pela trilha da solidariedade, da caridade e, como bem prega o nome da organização, da fraternidade universal. Com os olhos voltados às regiões mais pobres do mundo, a ONG atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do planeta onde a fome, a miséria e o desamparo fazem todos os dias novas vítimas inocentes. https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/pt-br

Anualmente, o Instituto realiza um grande evento por ano, a Festa de Celebração de suas ações, que marcam a memória e o coração dos beneficiados. Além do trabalho do Presidente Jailson Florentino de Sousa o Pai do piloto Chico Neto contribui com manutenção do Instituto, realizando os mais diversos tipos de tarefas.

QUEM SOMOS

  • O instituto: Uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto Chico Neto, uma criança de apenas 9 anos que vem conseguindo seu espaço no automobilismo nacional.
  • Diretoria :Conheça os membros da diretoria do Instituto Chico Neto

 

NOSSA ATUAÇÃO

  1. DO ESPORTE: a) Difundir, praticar e incentivar a prática de esportes em geral, mediante a realização de cursos, torneios e campeonatos seguindo, respeitando e divulgando os padrões da modalidade. b) Promover a integração e convívio social dos associados, proporcionando-os periodicamente reuniões esportivas e sociais; c) Organizar e coordenar eventos, promover palestras e conferências ligadas ao esporte e cultura;  d) Promover fóruns, seminários e campanhas pela saúde e qualidade de vida;  e) Organizar torneios com a participação dos associados;  f) Reunir em associação as pessoas ligadas a prática e promoção na área esportiva cultural;  g) Incentivar a prática esportiva divulgando informações técnicas e promovendo competições abertas ao público;  h) Incentivar as diversas modalidades esportivas para todas as faixas etárias e classes sociais;  i) Despertar a consciência nas comunidades sobre a importância da prática regular dos esportes em nossa sociedade;  j) Auxiliar entidades esportivas, culturais e educacionais através de convênios, parcerias e outras formas de assessoria;  k) Representar a entidade junto as esferas do governo levando ao seu conhecimento reinvindicações e necessidades das modalidades dos esportes envolvidos;  l) Defender a cultura das diversas modalidades de esportes e esportes radicais, sua história, suas características respeitando sempre a liberdade de escolha das pessoas.  m) Estimular a criação de novos espaços dedicados a prática de esportes e esportes radicais.  n) Desenvolver e fomentar projetos e programas como forma de educação, lazer e inclusão de crianças, adolescentes, adultos e grupos com necessidades especiais. 

2.    DA CULTURA:

  1. a) Tem como missão e fim institucional apoiar e realizar iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, artístico e cultural das comunidades; b) Promover a arte e a cultura, implementando programas que vise o pleno exercício da cidadania cultural para o desenvolvimento da qualidade de vida da população;
  2. c) Montar e apoiar oficinas, escolas informais, espetáculos nas áreas artísticas, audiovisual, cinematográficas, programas nas áreas de comunicação, jornal, rádio e tv e programas de inclusão digital; d) Promover e apoiar estudos e pesquisas, captar fundos e recursos, patrocinar pesquisas e projetos relativos à geração de renda em arte e cultura para beneficiar grupos populares em situação de vulnerabilidade; e) Promover, participar e apoiar intercâmbio e capacitação dentro e fora do território nacional; f) Estimular a parceria e o dialogo local e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais; g) Desenvolver e executar projetos, programas ou planos de ação, diretamente ou em parceria com outras entidades ou órgãos públicos;  h) Produzir, difundir e comercializar produtos próprios ou de terceiros, desenvolver programas e projetos educativos, culturais, artísticos, científicos e cinematográficos, pesquisas, conferencias, mostras, exposições, fóruns, oficinas, cursos, capacitação e treinamento, envolvendo a prestação direta ou terceirizada de serviços dirigidos ao público em geral, a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público nacional e internacional que atuam em áreas afins.  i) Realizar consultorias técnicas nos campos de gestão organizacional, artístico, cultural, educacional e social.  j) Patrocinar e apoiar evento cujos objetivos se assemelhem ou complementem a missão e as finalidades.  k) Promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.  l) Promover a assistência social beneficente nas áreas da cultura, também incluindo: esporte, saúde, infância, adolescência e educação para pessoas carentes.
  3.    3.   DOS SOCIAIS:  Campanha beneficente espontânea com parceiros nas áreas em desenvolvimento, educacional, sustentável, humanitária e outros.

 Maiores Informações;

Fone:. 83-988250553

 

 

<- Voltar