CHICO NETO SE ENGAJA À FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

CHICO NETO SE ENGAJA À FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS NO ESFORÇO DE AJUDAR QUEM PRECISA NOS LUGARES MAIS REMOTOS DO PLANETA

João Pessoa-PB, 21 de março de 2018

Ele nasceu no dia 11 de abril de 2009 na cidade de Brejo Santo, no Ceará. Filho de Jaílson e Natália é um garoto como muitos outros no Brasil, mas Francisco Nezinho do Nascimento Neto, ou simplesmente Chico Neto, está longe de ser uma criança comum. Afinal seria comum aos 3 anos uma criança preferir os carrinhos de kart à bola? Apesar de só um pouco mais tarde, aos 7 anos, quando tinha altura para a alcançar os pedais, descobrir que a paixão era ainda mais forte pela velocidade e pelas pistas. Seria comum isso? Seria comum trocar o futebol, escolha da maioria dos pequenos de nosso país, por um esporte no qual a concentração, o reflexo e principalmente a coragem tem que brotar no coração e na mente com a mesma rapidez da tomada de decisão na hora de uma ultrapassagem perigosa sobre um adversário? Chico Neto é assim, está longe de ser comum e mesmo na mais tenra idade é exemplo para os irmãos mais novos, Israel de 3 e Sofia de 2 anos.

Tendo como espelho Ayrton Senna da Silva, um dos maiores pilotos que o mundo já viu, desde o início da carreira Chico Neto está focado em representar o automobilismo honradamente, dando alegria para todos que já aprenderam a admirá-lo como atleta, por suas vitórias ou conduta de esportista ético. Admiração que já ultrapassou a fronteira das pistas quando vemos, por iniciativa do próprio piloto, visitar instituições carentes, como a Casa da Criança com Câncer, sediada em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, onde fez campanha de arrecadação de donativos. Além disso, levar àqueles que mais precisam o carinho, um sorriso tão raro em nossos dias, em cidades mais remotas, que tem população carente de muitos recursos.

Com a caridade e fraternidade fazendo parte de sua personalidade, Chico Neto decidiu ir além. Unir-se à Fraternidade sem Fronteiras, uma das instituições mais sérias do planeta, quando se trata socorrer a quem precisa. Com os olhos voltados às regiões mais pobres do mundo, a Organização Não Governamental atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do planeta onde a fome, a miséria e o desamparo fazem todos os dias novas vítimas inocentes.

É exatamente para estender a mão a estas vítimas e tornar-se um colaborador ativo nesta causa, que neste ano de 2018 o piloto Chico Neto está imbuído de entrar nesta luta. Indo aonde for preciso para levar amor, carinho e uma palavra de esperança a quem pouco tem o que esperar da vida. Para isso está se engajando nas missões de socorro da ONG como a voz do automobilismo brasileiro, levando uma mensagem de amor e de que é possível vencermos os desafios que se apresentam diante desses povos.  

Site: http://www.chiconetoracing.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/chiconetoracing
Instagram: @chiconetoracing

KMCOM – Assessoria de Imprensa
@kmcomassessoria